IPTU 2024

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Projeto Leitores para Sempre" já colhe frutos nas escolas de Cairu...

Pensando em investir na melhoria dos índices educacionais do município, a secretaria da Educação de Cairu implamentou diversas ações estruturais e pedagógicas este ano. Dentre elas, está um projeto anual de leitura literária, organizado em forma de gincana, para estimular o gosto pela leitura entre crianças, jovens e adultos. Como ler não é uma atividade que se dá pelo hábito, como escovar os dentes após as refeições ou praticar exercícios físicos, ou mesmo fazer as tarefas escolares cotidianas, a escola só forma leitores pelo prazer de ler, pelo encantamento com textos literários e prazer não se ensina, se experimenta pela fruição dele.

Os primeiros resultados já podem ser apreciados e registrados. Os alunos se expressam mais naturalmente, escrevem de maneira mais clara e fluente e, principalmente, leem mais na escola e fora dela, além de participarem das demais atividades com entusiasmo e desenvoltura. 

Professores, gestores e toda a comunidade escolar vêm transformando os espaços escolares em ambientes agradáveis e atraentes, que formam leitores autônomos e criativos, leitores para sempre.

Um comentário: