IPTU 2024

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Pacto Nacional pelo Enfrentamento a Violência Contra a Mulher chega em Valença...

Na manhã da quarta-feira (11/04), a Prefeitura de Valença, através da secretaria da Promoção Social, em parceria com o Governo do Estado, através da secretaria de Políticas para as Mulheres e com o apoio dos agentes comunitários de saúde, estiveram na zona rural do município realizando atendimento psicossocial e jurídico para as mulheres do campo.

A unidade de acolhimento da zona rural esteve em Valença durante os dias 11 e 12/04, oferecendo às mulheres serviços como atendimento psicológico, assistência social e atendimento jurídico nas comunidades do Entroncamento e do Bomfim. As mulheres ficaram encantadas com os atendimentos oferecidos, tendo em vista que esse tipo de assistência para a mulher do campo quase sempre é inacessível.

A secretária da Promoção Social do município de Valença, Margarete Portugal Moura, fez questão de acompanhar de perto todo trabalho oferecido às mulheres na zona rural e ficou bastante satisfeita com o que viu. O atendimento foi realizado também no centro da cidade, no dia (12/04), na Praça da República.

Margarete expressou, ainda, a sua felicidade de estar levando para as mulheres do campo e do perímetro urbano do município esse programa que colabora para o esclarecimento no combate a violência contra a mulher. Agradeceu ao Governo do Estado pelo apoio e concluiu dizendo que a prefeitura de Valença vai continuar buscando ações que possam apoiar a Proteção à Mulher, incentivando o empoderamento feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário