IPTU 2024

domingo, 8 de abril de 2018

Implementação de coleta e troca de óleo de cozinha é realizada pela secretaria do Meio Ambiente de Valença...


A secretaria do Meio Ambiente de Valença, implantou de forma pioneira a coleta e troca de óleo de cozinha no Município. A população já pode efetuar o descarte regular do óleo de cozinha usado, que antes era descartado de forma irregular, poluindo nossos rios e afluentes, trocando por uma garrafa novinha de óleo Soya. O secretário do Meio Ambiente, Marcelo Borges, destaca que para participar do processo da troca de óleo, os munícipes devem colocar o óleo usado em garrafa PET, devidamente fechada. A cada quatro litros de óleo pode-se fazer a troca por uma garrafa de 900ml de óleo (novo) Soya.

O prefeito Ricardo Moura ressalta que, de modo geral, a população tem certa dificuldade no descarte adequado do óleo e vê como positiva essa ação implantada no Município. Sinaliza também que o cuidado com o meio ambiente é uma das prioridades da gestão e espera contar com a colaboração da população para que o descarte regular do óleo usado aconteça.

Para minimizar os danos causados ao meio ambiente, o óleo pode ser reciclado de diversas formas, entre elas a produção de resina para tintas, biodiesel, detergente, sabão, glicerina e ração para animais. A conscientização é fundamental, neste momento, para que todos colaborem com a prevenção do meio ambiente no Município.

Este programa de coleta e troca de óleo de cozinha em Valença, tem o apoio da multinacional Bunge, principal empresa do ramo agroalimentar do País, fabricante da marca de óleo vegetal Soya, que mantém um projeto como esse com o objetivo de contribuir para que a reciclagem de óleo se torne uma prática comum entre os consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário