IPTU 2024

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Diretoria de Tributos e Procuradoria Jurídica de Cairu apresentam relatórios de arrecadação e novas ferramentas tributárias à Câmara Municipal...

Na última sexta-feira (06/04), a Diretoria de Tributos de Cairu, representada pela Diretora Joélia Carvalho, durante sessão da Câmara de Verreadores, apresentou aos edis o relatório referente a arrecadação dos meses de fevereiro e março da TUPA (Tarifa por Uso do Patrimônio do Arquipélago), que tem por objetivo assegurar a manutenção, restauração e preservação do patrimônio histórico, cultural, ambiental e estrutural do arquipélago, bem como as condições ambientais e ecológicas da APA Tinharé.

Na oportunidade, a diretora de Tributos também respondeu questionamentos sobre as obras e intervenções que serão realizadas pela administração municipal com os recursos. Grande parte das obras já estão tendo os procedimentos referentes a licitação encaminhados para que se possa dar início às execuções. Durante a mesma sessão, o Procurador Jurídico do município, Fagner Romani, explanou aos vereadores e à comunidade a nova ferramenta implantada para agilizar os procedimentos tributários, o Portal do Contribuinte. 

A iniciativa permite a emissão e atualização online de documentos. Agora, os cairuenses também não terão que se deslocar até as unidades da Receita Municipal para terem acesso a uma série de serviços, evitando que os cidadãos tenham gastos para se deslocar de um distrito para o outro, apenas para atualizar um documento de arrecadação, por exemplo. 

Entre os principais serviços que podem ser realizados através do Portal do Contribuinte estão: 

- Emissão, autenticidade e 2ª via de certidão negativa 

- Consulta, atualização e 2ª via TLF/TFF 

- Certidão de Baixa 

- Consulta, atualização e 2ª via Vigilância Sanitária 

- Consulta, atualização e 2ª via Taxa de Publicidade 

- Consulta, atualização e 2ª via IPTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário