IPTU 2024

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Agentes combatem o mosquito da dengue em Valença...

Com o objetivo de promover uma campanha de conscientização, prevenção e combate ao mosquito da dengue - Aedes Aegypti, a prefeitura de Valença, através da secretaria da Saúde, realizou nas comunidades do Areal, Tamarineiro, Rua Antônio Geminiano e Loteamento Estância Azul um grandioso movimento de conscientização de combate ao mosquito.

O trabalho de conscientização foi realizado pelos agentes comunitários de Saúde, através do Posto de Saúde da Família - PSF do Tamarineiro. Os agentes de Saúde, agentes de endemia e o grupo mobiliza Valença, visitaram as comunidades e recolheram matérias, como litros, pneus, garrafas pets, entre outros.

O trabalho de conscientização foi feito através de distribuição de panfletos e sacos plásticos, mostrando os cuidados que devem ser tomados contra o mosquito e reforçando a sensibilização da população sobre a importância da prevenção contra Aedes aegypti, mantendo hábitos simples como limpar calhas, caixas d’água com tampas e o recolhimento diário do lixo.

Para a senhora Mirela, diretora da Saúde, ações desta magnitude é importante no combate ao mosquito da dengue e a população precisa também fazer a sua parte; ainda segundo a diretora de saúde, durante a realização do projeto foi inevitável constatar de perto que a mesma comunidade que exige do Executivo não faz a sua parte, encontramos vários terrenos com água parada, cheios de matos, com pneus e vasilhames propícios para a proliferação e reprodução do mosquito. O combate não é só uma obrigação das entidades públicas, mas também da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário