Respeita as Mina

Respeita as Mina

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Secretaria da Saúde de Cairu promove ações no Dia Mundial de Luta Contra a AIDS...

A Prefeitura de Cairu, por meio da Secretaria da Saúde, participou do Dia Mundial de Luta Contra o HIV/AIDS, 1° de dezembro, promovendo ações de conscientização em todas as ilhas do Município-Arquipélago. A data foi instituída em 1988 pela Organização Mundial da Saúde como dia simbólico de conscientização para todos os povos sobre a doença. A iniciativa foi referendada pelo Sistema das Nações Unidas e tem o apoio dos governos e organizações da sociedade civil de todos os países.

De acordo com a secretária municipal da Saúde, Italuana Guimarães, participaram das atividades as equipes das nove Unidades Básicas de Saúde, agentes comunitários da saúde, bem como os profissionais do Programa Saúde da Família e do NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família. Para promover a sensibilização da comunidade sobre os cuidados acerca da doença, foi realizada a distribuição de panfletos contendo informações de prevenção e conscientização. Preservativos masculinos e femininos também foram entregues para a população.

De 2006 a 2015 a taxa de detecção de casos de AIDS entre jovens do sexo masculino com 15 a 19 anos quase que triplicou (de 2,4 para 6,9 casos por 100 mil habitantes) e entre os jovens de 20 a 24 anos, a taxa mais do que dobrou (de 15,9 para 33,1 casos por 100 mil habitantes), segundo o último Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário