IPTU 2024

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Conselho Municipal de Cultura de Cairu promove reunião de planejamento para 2018...

Fazer um balanço das ações realizadas em 2017 e planejar o ano de 2018, esses foram os principais objetivos da reunião realizada pelo Conselho Municipal da Cultura de Cairu, na última terça- feira 5, na sala de reuniões da Secretaria da Cultura. O encontro reuniu agentes culturais da Sede, Morro de São Paulo, Gamboa, Boipeba e Galeão, além da equipe técnica da Secretaria da Cultura. Entre os outros tópicos abordados na pauta, estiveram o orçamento para atividades culturais, calendário de reuniões em 2018 e a integração entre o Conselho e a comunidade. 


A reunião também foi uma oportunidade para discutir os projetos para o fortalecimento e fomento da cultura cairuense, alinhado com o que está previsto no Sistema Nacional da Cultura, uma vez que o agente cultural precisa se identificar como ator da cultura e as variações culturais precisam também de empoderamento. O Censo Cultural realizado pela Secretaria Municipal da Cultura em todo o arquipélago norteará muitas das ações planejadas para o ano de 2018. 

Outra importante iniciativa para o próximo ano, possibilitada pela inclusão de Cairu no Programa Municípios Culturais, da Secretaria da Cultura do Estado, será a realização no município do Projeto Roda da Cultura, ação de interiorização da Secult-BA que tem como objetivo possibilitar um melhor conhecimento sobre as demandas territoriais e, consequentemente, o desenvolvimento das políticas públicas culturais qualificadas, com uma atuação territorial mais efetiva, fortalecendo a relação institucional e a territorialização da cultura no Estado. O projeto contará com celebrações culturais, visitas aos patrimônios culturais, projetos, espaços e instituições culturais dos municípios, rodas de conversa e apresentações artísticas locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário