IPTU 2024

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Cerimônia de entrega da Fortaleza do Morro de São Paulo será dia 20 de janeiro...


O Governo do Estado confirmou a presença de Rui Costa para entrega oficial da restauração da Fortaleza do Morro de São Paulo, que mudará o cenário do terceiro destino turístico da Bahia. Com isso, o prefeito Fernando Brito comemora mais uma inauguração no município com a presença do Governador da Bahia.

“Hoje, a fortaleza é um marco importante na paisagem do Morro de São Paulo, um testemunho vivo da arquitetura militar da época e da história política da Bahia. Apesar das degradações sofridas, pelos anos de abandono, guarda uma imponência que encanta turistas, estudiosos e visitantes, o que resultou no seu restauro completo para orgulho dos cairuenses e dos baianos”, pontuou Brito. 

Esse importante instrumento do turismo histórico do Território do Baixo Sul, agora ativo, representa um vetor para o desenvolvimento econômico. 

“Para mim, como filho e prefeito de Cairu, não deixa de ser a conquista de um sonho pessoal a valorização e reconhecimento desse patrimônio para os cairuenses e para toda a região, além de sua representação simbólica, como riqueza moral e orgulho da “Casa do Sol”, completou. 

O prefeito Fernando Brito e o governador Rui Costa entregam a obra dia 20 de janeiro, um sábado, às 9 horas da manhã, abrindo ao público a visitação do patrimônio, num roteiro de 680 metros de muralha até o forte, com paineis expositivos que relatam todo o processo do restauro e resgata a história do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário