IPTU 2024

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Prefeitura de Cairu remove filhote de jubarte encontrado morto em Boipeba...

A Secretaria do Desenvolvimento Sustentável de Cairu, juntamente com a Superintendência Administrativa de Boipeba, realizaram ontem (19/10) a remoção de um filhote de baleia jubarte, que apareceu morto e encalhado nos arrecifes de coral da praia de Tassimirim, em Boipeba. De acordo com o Instituto Baleia Jubarte mais de 105 encalhes de baleias-jubarte foram registrados este ano, a maioria na Bahia e Espírito Santo.

Conforme especialistas, as baleias migram para o litoral baiano todos os anos para acasalar e dar à luz a filhotes. A temporada de reprodução ocorre entre os meses de julho e outubro, no inverno. Os animais são atraídos para a região por conta das águas quentes, apesar da época do ano. 

De acordo com a engenheira ambiental e secretária municipal do Desenvolvimento Sustentável, Fabiana Pacheco, a operação de remoção do animal foi delicada. "Por se encontrar nos corais, o trabalho de remoção tem que ser feito com cuidado para preservar o ecossistema marinho", ressaltou a secretária. Ainda não se sabe as causas da morte do cetáceo, que chegou à praia já em estado de decomposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário