IPTU 2024

sábado, 12 de agosto de 2017

Prefeitura de Cairu e Ascoob firmarão termo de cooperação para instalação de agências...

O prefeito Fernando Brito, juntamente com os vereadores Abdon Ché, Ivan de Gerino, Tião e Renatinho, bem como com os secretários de Governo, Pesca, Turismo e também da Procuradoria Jurídica e da Diretoria de Tributos, esteve reunido na manhã desta sexta-feira (11) com os representantes do Ascoob - Cooperativa de Crédito Rural Costa do Dendê. O encontro teve como pauta a instalação de uma agência da cooperativa no Morro de São Paulo, principal núcleo de atividades econômicas do município, e posterior instalação de outras agências na Sede e em Boipeba. 

Na ocasião, ficaram acordados os principais pontos para que seja assinado um termo de cooperação entre a Prefeitura de Cairu e a Ascoob. A instalação da agência no Morro de São Paulo deve acontecer em curto prazo, uma vez que as medidas necessárias já se encontram em andamento. 

Desde a fundação, a Ascoob Central e suas filiadas assumiram sua missão de organizar, coordenar e fomentar o Cooperativismo de Crédito, promovendo a inclusão social através da provisão de produtos, serviços financeiros e educativos, onde se destacam os avanços nas políticas de auditoria, supervisão, gestão e controle, normatização de procedimentos sistêmicos, bem como, na consecução de importantes projetos institucionais com entidades parceiras.

De acordo com o prefeito Fernando Brito, a instalação das agências serão de grande importância para o desenvolvimento econômico do Município. "Além de representar mais geração de emprego, as agências possibilitarão acesso mais fácil às linhas de crédito e financiamento para os cairuenses e ainda facilitará o pagamento de contas, tanto de nativos como de visitantes", destacou Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário