IPTU 2024

sábado, 12 de agosto de 2017

Legalização de empresas será desburocratizada em Cairu, através da Rede Simples do Sebrae...

A Prefeitura de Cairu, através das secretarias de Governo, Fazenda, Desenvolvimento Sustentável e Agricultura e Pesca, juntamente com a diretoria de Tributos e a Vigilância Sanitária, estiveram reunidos na manhã da quinta-feira (10) com representantes do Sebrae, para tratar sobre a implantação da Rede Simples no Município. A ação faz parte de um conjunto de medidas que vem sendo tomadas pela administração municipal para incentivar as micro e pequenas empresas no Município, a exemplo da implantação da 'Sala do Empreendedor', que também está sendo debatida com o Sebrae.

A Rede Simples é um sistema integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas. A iniciativa visa integrar todos os processos com apenas um único envio de documentos para a Junta Comercial, simplificando os procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

A Rede oferece serviços de consulta de viabilidade, pesquisa e reserva de nome empresarial, coleta eletrônica de informações e dados comuns, registro e inscrições tributárias nas esferas federal, estadual e municipal, geração de documentos de registro, licenciamento ambiental e da vigilância sanitária, entre outros serviços. As principais vantagens são a facilidade, simplificação e rapidez no trâmite dos processos, diminuindo o tempo de abertura das empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário