IPTU 2024

segunda-feira, 17 de julho de 2017

1ª Marcha da Mulher Negra de Valença será dia 25 de julho...

Reverenciando o 25 de Julho - Dia da Mulher afro-latino-americana e caribenha, a Marcha da Mulher Negra de Valença 2017 traz como tema "Construindo Nossa Identidade com Autonomia", destacando a necessidade de mais ações coletivas e políticas públicas, que visem o enfrentamento da violência recorrente e sistemática contra mulheres negras do Baixo Sul.

Mulheres agricultoras, assentadas, quilombolas, marisqueiras, pescadoras, de comunidades tradicionais do território Baixo Sul, estarão no dia 25 de julho nas ruas de Valença, dando rostos e vozes às contribuições políticas, intelectuais, econômicas e socioculturais das mulheres negras, para o desenvolvimento histórico do território e reafirmando a luta contra a violação de direitos.

Essa conexão entre Mulheres Negras dá força à luta pela garantia de direitos e combate a situação de violência racista e misógina, que se expressa de múltiplas formas: via extermínio, epistemicídio, racismo institucional, feminicídio, xenofobia, lesbofobia etc. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Valença e tem a coordenação de Andréa Luz, do Coletivo Feminista Mulheres Empoderadas de Valença.

DIA 25 JULHO DE 2017
SAÍDA ÀS 9 HORAS DO IFBA (ANTIGO CEFET – BAIRRO DO TENTO)
PELA GARANTIA DA VIDA DAS MULHERES NEGRAS!

Um comentário:

  1. Vamos promover uma audiência pública sobre a temática, a fim de divulgar e convidar os munícipes para a marcha!?

    ResponderExcluir