IPTU 2024

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Secretaria do Turismo de Cairu promove reunião para criação do COMTUR...

A Prefeitura de Cairu, através da secretaria do Turismo em parceria com o Sebrae, promoveu no último dia 19 uma oficina para que as discussões acerca da formação do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR)fossem iniciadas. O encontro foi mediado pelo consultor José Hamilton Sampaio e abordou aspectos importantes como : A Importância da Governança e Políticas Públicas para o Desenvolvimento do Turismo; Proposta da Consultoria do SEBRAE e o papel do Consultor e Associativismo, a união que fortalece.

Dois grupos de trabalho foram formados durante a oficina,a ideia é que a até dezembro deste ano sejam apresentados projetos práticos voltados para o desenvolvimento do turismo no município, bem como seja formatado a proposta para a lei de criação do COMTUR, em uma discussão que envolva o poder público, trade ecomunidade. Todas as atividades desenvolvidas contarão com o apoio de consultoria do Sebrae.

O COMTUR tem por objetivo consolidar parcerias e proporcionar, através de suas ações, o envolvimento e o comprometimento dos mais variados setores sócio-econômicos do município no fomento da atividade turística. Cabe ao Conselho propor à administração municipal e à sociedade civil medidas de difusão e amparo ao Turismo em colaboração com órgãos e entidades oficiais especializadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário