IPTU 2024

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Secretaria da Cultura promove atividades em comemoração ao aniversário da Biblioteca Maria Jurenilva Fahning...

A Prefeitura de Cairu, através da secretaria da Cultura, realizou diversas atividades durante todo o mês de junho para o público infantil, em comemoração ao aniversário da Biblioteca Pública Maria Jurenilva Fahning. Entre as ações, uma das que mais encantou a garotada foi o projeto "Cinema na Biblioteca", com apresentação do filme "A Menina que Não Gostava de Ler",  logo após as sessões de cinema houve debate sobre a importância da literatura. 

A Biblioteca Maria Jurenilva Fahning também teve seu acervo recomposto, com a entrega de 1.400 novos livros, resultado da campanha realizada pela secretaria da Cultura deste o início do ano. A biblioteca cairuense agora também faz parte do cadastro nacional de bibliotecas, via o Instituto Pedro Calmon. Outra ação importante vem sendo realizada pela equipe técnica da secretaria da Cultura junto ao Departamento de Tecnologia da Informação, são os diversos ajustes nos computadores e no ambiente tecnológico da biblioteca para que esta torne-se mais atrativa para crianças e adolescentes, além de oferecer maior comodidade.

A comemoração final do aniversário contou com a visitação de grupos culturais às instalações da biblioteca, realização do ensaio dos Congos Mirim e ainda uma confraternização. As diversas ações promovidas pela secretaria da Cultura tem por objetivo incentivar a leitura e também fomentar o surgimento de escritores cairuenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário