IPTU 2024

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Marinha lança concurso com 1.240 vagas de nível médio...

A Marinha divulgou edital de concurso com 1.240 vagas para admissão às Escolas de Aprendizes de Marinheiros. É preciso ser brasileiro nato ou naturalizado do sexo masculino, possuir ensino médio e ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no dia 1º de janeiro do ano de 2018. Do total, 248 vagas são reservadas a quem se autodeclarar preto ou pardo.

As inscrições devem ser feitas até o dia 6 de março, no site da Marinha. A taxa custa R$ 30. Os candidatos farão uma prova escrita com 15 questões de Matemática, 15 de Português e 20 de Ciências (Química e Física). Os classificados nesta primeira fase participarão ainda de outras etapas, com caráter eliminatório, como inspeção de saúde e teste de aptidão física. A prova pode ser realizada no 2º Distrito Naval, no bairro do Comércio, em Salvador e em outras cidades do país.

Ao serem aprovados em todas as fases do concurso, eles realizarão a formação militar em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas em Fortaleza, Recife, Vitória e Florianópolis. O curso de formação de marinheiros dura 48 semanas, em regime de internato. Neste período, os jovens recebem alimentação, alojamento, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-odontológica e remuneração como grumete.

No fim do curso, eles serão promovidos a Marinheiros e permanecerão três anos nesta graduação. No primeiro ano, serão designados para servir, preferencialmente, a bordo de navios da Marinha e também deverão escolher qual especialidade dentro de sua área irão cursar ao final do 3º ano. Após esta fase, serão nomeados Cabo Especializado, recebendo diploma, reconhecido pelo Ministério da Educação, equivalente à formação técnica. Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas pelo telefone (71) 3507-3825.
(*Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário