IPTU 2024

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Ufba oferece vários cursos de especialização a distância. São 1.980 vagas...

Dez cursos de pós-graduação lato sensu nas áreas de Direito, Educação, Saúde, Tecnologia e Administração serão ofertados pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) na modalidade de Educação a Distância (EaD), neste primeiro semestre de 2017. Ao todo, serão 1.980 vagas de especialização, com a vantagem de que o estudante pode acompanhar as atividades sem precisar deslocar-se para a Universidade, utilizando-se da plataforma online, segundo informa a superintendente de Educação a Distância da Ufba (Sead/Ufba), Márcia Rangel. Segundo ela, é uma oportunidade para profissionais que já atuam no mercado de trabalho.

Os cursos a distância oferecidos pela Sead/Ufba têm o objetivo de atender principalmente à demanda de formação e especialização de professores que atuam no ensino público fundamental e médio e gestores da administração pública.

Distribuição das vagas
Entre as opções, estão sete novos cursos: Estado e Direito dos Povos e Comunidades Tradicionais (150 vagas); Educação em Direitos Humanos (120 vagas); Produção de Mídias para Educação Online (240 vagas); Educação em Gênero e Direitos Humanos (240 vagas); Saúde Coletiva, área de concentração em Saúde da Família (160 vagas); Gênero e Diversidade na Escola (100 vagas); Atividade e Saúde no Contexto da Educação Básica (90 vagas) e Gestão de Pessoas com Ênfase em Formação de Competências na Gestão Pública (200 vagas), além de três cursos que já são normalmente ofertados: Ensino da Filosofia no Ensino Médio (200 vagas); Ensino da Sociologia no Ensino Médio (280 vagas) e Gestão Pública Municipal (200 vagas).

Os editais serão publicados e disponibilizados nos próximos dias no site da Sead (https://sead.ufba.br/), orientando para o processo seletivo que acontecerá no mês de março. A previsão é de que as aulas comecem em maio, com duração de dois anos.

Grande parte das atividades acontecerá no ambiente digital, usando a plataforma Moodle (AVA), que pode ser acessada pela Internet no www.moodle.ufba.br. Apenas alguns encontros destinados às aulas complementares e avaliações serão realizadas presencialmente, em frequência a ser definida pelo coordenador do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário