IPTU 2024

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Victor e Léo, Gigantes do Brasil e Mastruz Com Leite confirmados pela Prefeita Jucélia para o São João de Valença‏...

A prefeita de Valença Jucélia Nascimento confirma três grandes atrações para o São João de Valença 2016. Os Sertanejos Victor e Leo, a Banda Gigantes do Brasil com os cantores Daniel Diau Silvania Aquino e Paulinha Abelha (Ex-Calcinha Preta) e o forrozão da Banda Mastruz Com Leite se apresentarão nos dias 23, 24 e 25 de junho, na Praça da República. O anúncio oficial será realizado no próximo dia 07 de abril, durante o lançamento do evento no Portal Rio Una Hotel.

O Festival do Camarão será outra novidade para esse ano que será anunciada pela prefeita Jucélia Nascimento. O evento acontece durante o São João com a finalidade de potencializar a gastronomia de Valença e promover um dos mais apreciados pratos da Costa do Dendê.

O planejamento para a realização do São João de Valença está sendo feito com muito profissionalismo pela Secretaria do Turismo com a finalidade de manter o padrão de organização da festa do ano passado. “Diante da grave crise que o país atravessa, Valença ousa realizar uma festa que atrai milhares de pessoas e movimenta a economia local. O São João é considerado a maior festa do interior da Bahia e durante décadas deixou de receber a atenção devida em Valença, voltando com força total em 2015 e será mantida em 2016.”, declarou a prefeita Jucélia.

A realização do São João de Valença está sendo possível graças ao planejamento da Prefeitura que ofereceu aos patrocinadores um “produto” de primeira grandeza, com grandes atrações que conta em 2016 com as parcerias da Cerveja Itaipava, ACE/CDL de Valença e da Secretaria Estadual de Turismo Bahiatursa e Governo do Estado.

Com uma rede hoteleira em Valença e na Praia de Guaibim capaz de receber e atender a um grande número de turistas com acomodações para todos os gostos e bolsos, Valença vai repetir pelo segundo ano consecutivo a maior festa do Baixo Sul e uma das maiores da Bahia, passando definitivamente a figurar no roteiro turístico e calendário cultural do Estado.

Com uma riqueza extraordinária, as manifestações culturais e atrações locais, a exemplo de 2015, também terão espaço na festa. A programação e as atrações serão anunciadas em breve pela Secretaria Municipal da Cultura.

Por mais que se fale em crise, o São João de Valença representa, antes de tudo, um resgate histórico de uma festa que em 2015 proporcionou um aumento nas vendas do comércio local de 12% durante o mês de junho e 24% na semana que foi realizada a festa, isto em comparação a 2014, quando o país ainda não estava em crise. Além disso, centenas de pequenos comerciantes terão a oportunidade de vender seus produtos proporcionando emprego e renda a muitos pais e mães de família. Ganha o comércio, os vendedores ambulantes, taxistas, as pousadas e hotéis e outros segmentos.

A realização do São João de Valença vai permitir que os munícipes se divirtam aqui mesmo, além de atrair gente de toda a região, da Bahia e do Brasil. Durante três dias, Valença será vitrine e mais uma vez, referência na organização de uma festa que atrai milhares de pessoas.

(Magno Jouber - Ascom PMValença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário