IPTU 2024

sábado, 9 de abril de 2016

FORÇA AÉREA BRASILEIRA tem inscrições abertas para cursos de formação de pilotos...

São 70 vagas para os Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria
As vagas são para candidatos de ambos sexos
As inscrições para o Exame de Admissão da Academia da Força Aérea (AFA) de 2017 já estão abertas - são ofertadas 70 vagas no total, destas sendo 20 para o Curso de Formação de Oficiais Aviadores, 35 para Intendentes e 15 para Infantaria. A taxa é de R$ 70 e é possível se inscrever até o dia 25 deste mês no site ingresso.afaepcar.aer.mil.br/afa2017.

As vagas são para candidatos de ambos sexos para Aviador e Intendente e para Infantaria apenas candidatos do sexo masculino. A duração dos cursos, que acontecem em Pirassununga (SP), é de quatro anos.

Interessados devem ter concluído ou estar em condições de concluir com aproveitamento o ensino médio até a data de concentração final do exame, em janeiro de 2017. É preciso não ter menos de 17 anos e nem completar 23 anos até 31 de dezembro de 2017.

O processo seletivo tem provas escritas, que acontecem em 10 de julho de 2016 (língua portuguesa, física, matemática, língua inglesa e redação). Os candidatos ainda passam por inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, entre outros.

Os aprovados devem se apresentar na AFA em 19 de janeiro de 2017 para matrícula.

Curso
Durante o curso, o candidato será Cadete da Aeronáutica. A AFA oferece remuneração, além de alimentação, alojamento, fardamento e assistência médica e dentária.

Com a conclusão do curso, o cadete recebe diploma de bacharel em Ciências Militares, diploma em Administração e é nomeado Aspirante a Oficial do Quadro de Oficiais Aviadores, Intendentes ou de Infantaria da Aeronáutica.

Durante o curso, o candidato passa à situação de “Cadete da Aeronáutica” e estará sujeito ao regime escolar da AFA, que oferece remuneração, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Após a conclusão do curso com aproveitamento, o cadete receberá, além do Diploma de Bacheral em Ciências Militares, na habilitação específica, o diploma de Bacharel em Administração, com ênfase em Administração Pública, sendo nomeado Aspirante a Oficial do Quadro de Oficiais Aviadores, Intendentes ou de Infantaria da Aeronáutica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário