IPTU 2024

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Núcleo de Apoio à Saúde da Família de Valença realiza evento sobre o Dia da Voz‏...

A Secretaria da Saúde, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou na última quarta-feira (20), no Centro de Cultura de Valença, um evento sobre o Dia Mundial da Voz, comemorado no dia 16 de abril.

Com o Tema “Nós Temos um Recado para sua Voz”, a iniciativa do NASF chamou a atenção para fatores determinantes do uso e os cuidados com a voz. De forma leve e, sobretudo, didática, a equipe do NASF utilizou elementos, musicais, teatrais, com apresentação de duas minipeças e uma palestra da fonoaudióloga Kelly Vieira, pontuando a maneira de se comunicar sem prejuízos para a saúde da voz.

Para a prefeita Jucélia Nascimento, o trabalho realizado pelo NASF é determinante para contribuir, principalmente, com a prevenção à saúde. “A solução dos nossos problemas está dentro da sociedade. Só com a participação dela é que podemos encontrar os caminhos para uma saúde melhor. O NASF tem essa interação, que traz as demandas para este fim”, disse a prefeita.

O NASF de Valença conta com uma equipe formada pelo fisioterapeuta Rodrigo Araújo (coordenador do Núcleo); Kelly Vieira (fonoaudióloga) e Murione Icó (nutricionista). Dentro das atividades exercidas pelo Núcleo estão atividades com gestantes, atendimento e orientação psicológica, fisioterapêuticas, nutricional e física. As atividades incluem ainda visitas domiciliares.

Participaram ainda do evento, os vereadores Reginaldo Araújo, Diana Farias, secretários e colaboradores do Governo de Valença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário