Respeita as Mina

Respeita as Mina

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

"Operadora Oi" deixa Boipeba sem sinal...

Muitos transtornos causados na Ilha de Boipeba por falhas e quedas no sistema da Operadora Oi estão atrapalhando a rotina veranista, num dos paraísos mais visitados do país. Moradores e turistas estão sofrendo com a falta de cobertura da "Oi", que vem caindo constantemente na época de maior fluxo de pessoas na ilha, ocasionando muitos prejuízos. As máquinas que operam cartões de débito e crédito e que precisam do sinal para processar os pagamentos online estão sem conexão há mais de uma semana. Comerciantes estão perdendo vendas e turistas estão deixando a Ilha antes do período previsto.


Boipeba faz parte do deslumbrante arquipélago de Tinharé, no município de Cairu, e é um destino muito procurado pelo mundo inteiro. Por ser uma ilha mais distante, sem rede bancária, os turistas muitas vezes têm apenas como opção a forma de pagamento via cartões. Com o aumento do movimento nesta época do ano, com praias lotadas e máquinas de cartão fora de operação, a paz e a tranquilidade na Ilha de Boipeba deu lugar a muita impaciência e grandes constrangimentos aos visitantes e comerciantes, que estão irritados com a Operadora Oi.

Na busca de solução para este grande problema, o vereador Alex da Santa Casa acionou a empresa, através de advogados que vão à comunidade de Boipeba nesta terça-feira (12) pela manhã - no escritório local da prefeitura - para a realização de atendimento presencial, visando a abertura de ações judiciais diante dos prejuízos causados pela falta de operação das máquinas de cartão de crédito e débito.

O prefeito Fernando Brito assim que soube desta situação acionou a área de manutenção da "Oi", colocou o setor jurídico do município e a base da prefeitura em Boipeba à disposição da comunidade e articulou uma solução mais rápida possível, através do secretário estadual do Turismo Nelson Pelegrino e do deputado estadual Rosemberg Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário