IPTU 2024

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

São Benedito é festado em Cairu...

O povo católico rendeu homenagens com muita emoção ao padroeiro São Benedito, no município de Cairu, neste domingo (10), com missa solene no Convento de Santo Antônio, cortejo pelas vias principais, troca do "séquito real" e a derrubada do mastro (bandeira), com a imagem do santo e suas ervas medicinais disputadas por moradores e visitantes. 

Marcaram presença o prefeito Fernando Brito, a primeira-dama Adriana Brito, os vereadores Cláudio Brito (presidente da Câmara), Abdon Ché, Ivan de Gerino, Bino, Paulinho, Alex da Santa Casa, os ex-prefeitos Manuel Peleteiro, Manoel Ché, os secretários municipais, lideranças de todas as ilhas, os deputados Paulo Magalhães (federal) e Rosemberg Pinto (estadual), bem como o secretário estadual do Turismo Nelson Pelegrino, entre outros.

A parte profana da festa este ano, bastante elogiada por todos, contou com as participações das bandas Kolé i Pan, Thierry e Xameg'arte (sábado), além de Guig Ghetto, Samba Connós e É Massa É Dez (domingo). Nesta segunda-feira (11) a Barquinha desfila pelas ruas da cidade, encerrando com chave de ouro o ciclo festivo do glorioso São Benedito de Cairu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário