IPTU 2024

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Secretaria do Turismo de Cairu e Sebrae iniciam Empretec no Morro de São Paulo...

A Prefeitura de Cairu, através da Secretaria do Turismo, em parceria com o Sebrae realizou entre os dias 27 e 30/10 entrevistas de seleção com empresários do Morro de São Paulo, Gamboa e Boipeba, que desejam participar da nova turma do Empretec. O treinamento teve início nesta segunda-feira (09/11).

O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 34 países. No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 215 mil pessoas, em mais de 9 mil turmas distribuídas pelos 27 Estados da Federação. Todo ano o Empretec capacita em torno de 10 mil participantes. O treinamento pode proporcionar aos seus participantes a melhoria no seu desempenho empresarial, maior segurança na tomada de decisões, a ampliação da visão de oportunidades, entre outros ganhos, aumentando assim as chances de sucesso empresarial.

São 60 horas de capacitação, em seis dias de imersão, quando o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base dez características comportamentais: busca de oportunidade e iniciativa; persistência, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão, rede de contatos, independência e autoconfiança. A atividade é sem custo para os participantes, uma vez que o mesmo é fruto do termo de cooperação celebrado entre a Prefeitura de Cairu e o Sebrae.
(Ascom Prefeitura de Cairu)

Um comentário:

  1. Parabéns ao Prefeito Fernando Brito, só para conhecimento em Recife o mesmo curso teve custo de 3.400 reias por inscrição. Aqui em Cairu a Prefeitura ofereceu de graça aos Empresários. É ou não é verdade que Nosso Sol é Nossa Gente.

    ResponderExcluir