IPTU 2024

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Valença aguarda cerca de mil ciclistas no Circuito Estadual de Cicloturismo "Trilha da Galinha Caipira..."

Valença receberá no dia 1º de novembro o Circuito Estadual Cicloturismo Trilha da Galinha Caipira, que está sendo organizado pela ASSOCIVA - Associação de Ciclistas de Valença e conta com o apoio da prefeitura de Valença, através da secretaria de Turismo. O evento tem como objetivos fomentar a prática do cicloturismo, conscientizar a população da importância do ciclismo tanto para mobilidade como para saúde, tornar a trilha mais um circuito para Valença e região e aquecer a economia local como os hotéis, restaurantes e comércio em geral.

"Parabenizamos a ASSOCIVA pela iniciativa e apoiamos por acreditar que o evento contribui para o incremento do turismo, da economia local, além de outros efeitos ambientais e culturais positivos”, disse Jucélia Nascimento, prefeita de Valença.

O Cicloturismo é uma modalidade de viagem turística usando a bicicleta não só como meio de transporte, mas como uma companheira de viagem, geralmente em estradas secundárias e caminhos de interior. O cicloturista busca aventura, belezas naturais e simplicidade, mas aprecia conforto e bons serviços. O Cicloturista vive intensamente o trajeto, relaciona-se com as pessoas do caminho e dá tanta ou maior importância ao percurso quanto ao destino.

Para Júlio Oliveira, secretário municipal do Turismo, o cicloturismo é uma modalidade que conquista cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo, e Valença pode criar estruturas e medidas simples e eficazes para atrair seus praticantes. "Com esse evento estamos contribuindo para fomentar a criação de roteiros de Cicloturismo na zona rural de Valença e na praia de Guaibim, em parceria com a ASSOCIVA". 

Segundo o Presidente da ASSOCIVA, Joel Zerefino, "a expectativa é que cerca de mil ciclistas participem do Circuito, cujo percurso escolhido vai dar na bela Cachoeira do Canta Galo, localizada na comunidade rural de Sarapuí". O evento contará com café da manhã, percurso moderado, pontos de hidratação, carro de apoio e muita aventura. A largada está programada para as 08h da Praça Ademar Braga Guimarães (em frente a Recreativa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário