IPTU 2024

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Secretaria de Turismo de Valença realiza visita técnica à Cachoeira de Água Branca‏...

Na sexta-feira, dia 02\10, a Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Turismo de Valença, realizou uma visita técnica à Fazenda Água Branca, com a presença do Secretário de Turismo, Júlio Oliveira, do Diretor de Turismo Genildo Souza, do proprietário da Fazenda Água Branca, Flávio Fontes, do Consultor Ambiental, Jorge Velloso, e do Designer Gráfico da Secretaria de Turismo, Elton Andrade. A visita teve como objetivo levantar as principais necessidades de infraestrutura para visitação pública ao local pela comunidade, turistas e visitantes.

A Cachoeira de Água Branca está a 12 km da sede de Valença, situada dentro de uma área de Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN, dentro da Fazenda Água Branca, a cachoeira, de mesmo nome, cai numa deslumbrante cortina de espuma branca de 30 metros de altura, ideal para o banho. No mesmo local há uma ilha fluvial, onde foi construído um quiosque que permite apreciar a bela vista ao redor. Além disso, uma vista deslumbrante do alto do mirante, com panorâmica de toda a cidade e do encontro do Canal de Taperoá com o mar.

"Estamos com a nossa economia retraída devido a crise e estamos vendo o turismo nacional em alta com o aumento do dólar. Precisamos estruturar e organizar a visita aos nossos atrativos turísticos para fazer com que os turistas venham mais e fiquem por mais tempo em Valença e na nossa Praia de Guaibim", disse a Prefeita Jucélia Nascimento.

Na oportunidade foi pactuada a elaboração de um projeto piloto para formatação da visita não somente à Cachoeira, mas também à RPPN - Fazenda Água Branca, com a implantação de trilhas interpretativas com ênfase na conservação dos ecossistemas e na segurança e conforto de seus usuários, elaboração de um planejamento das trilhas e infraestrutura de apoio para a contemplação dos atrativos existentes na área, monitoramento e controle da visitação coordenadas pela Secretaria de Turismo de Valença e uma Entidade Ambientalista a ser ainda identificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário