IPTU 2024

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Representantes de associações se reúnem com prefeita de Valença...

Cerca de 30 presidentes ou representantes de associações de bairros de Valença participaram de uma reunião na tarde/noite desta quarta-feira (09) na sede do Ypiranga Esporte Clube, na Vila Operária, com a prefeita Jucélia Nascimento. O evento foi organizado pela Federação Municipal das Associações dos Moradores de Valença (Femamva), e contou ainda com as participações de Romilson Muniz, presidente da Femamva; Jailton Azevedo, Hilarino Lau Barreto e Ademar Barreto, secretários municipais de Infraestrutura, Estradas e Rodagens e Administração, respectivamente. Na pauta, a construção de um diálogo para buscar soluções dos diversos problemas que afligem comunidades dos bairros da cidade. Na oportunidade, a prefeita propôs um pacto por Valença. Dentro dessa proposta, o incentivo aos moradores da cidade para que colaborem com a limpeza pública e solicitou dos presentes, uma parceria entre poder público e comunidades para que tenhamos uma cidade mais limpa e bonita.

Atenta às reivindicações, Jucélia ressaltou o comportamento e comprometimento dos presentes em buscar junto ao poder público, essas soluções. Entre as principais demandas apresentadas, estão: deficiência na iluminação pública, ausência de rede de esgoto, falta de pavimentação, limpeza de canais, entre outras. Todos foram unanimes em reconhecer os avanços que esta gestão tem proporcionado. A prefeita Jucélia lembrou que nos quase três anos de seu governo, muito já se fez. “Hoje temos um Samu, o melhor SAC do interior da Bahia, nunca se iluminou tanto essa cidade, a melhora na coleta do lixo (doméstico) além de um trabalho árduo nas estradas da zona rural”, destacou. A prefeita também lembrou a redução de receitas e a crise que assola o país, obrigando os municípios que antes já eram penalizados, a fazer ainda mais sacrifício.

Presente ao evento, o empresário Paulo Martins (Paulo do Ferro Velho), disse ser este “um momento histórico para Valença. Nunca um gestor parou para ouvir e discutir os problemas das comunidades com um número tão grande de representantes”. 

Os secretários anotaram as reivindicações e se comprometeram em elaborar um calendário para a realização dos serviços. Romilson Muniz destacou a parceria entre Prefeitura e Femamva, com apoio da Associação de Transporte Marítimo (Astram), que vem contribuindo para a limpeza do Rio Una e a realização de mutirões em diversos bairros da cidade.
(Magno Jouber – Ascom/Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário