IPTU 2024

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Licitação para a construção do projeto de engenharia do anel viário de Valença é publicado no Diário Oficial do Estado‏...

  
Umas das primeiras reivindicações da prefeita Jucélia Nascimento junto ao Governo do Estado, o Anel Viário de Valença, tem a primeira sinalização oficial do governador Rui Costa com a publicação no Diário Oficial do Estado de quinta-feira (03), do aviso de licitação para a construção do projeto final de engenharia para implantação de pavimentação da BA-001, trecho contorno de Valença, com 12,5 km de extensão, inclusive com ramos de acesso das interseções. A previsão para a abertura da licitação está marcada para acontecer no dia 08 de outubro de 2015, às 14 horas no prédio anexo da secretaria estadual de Infraestrutura (Seinfra).

Em 21 de outubro de 2013, a prefeita Jucélia Nascimento liderou uma audiência pública, realizada na ACE/CDL, com a participação de diversos empresários e lideranças políticas da região, entre elas os prefeitos Heráclito Arandas de Jaguaripe, Leandro Ramos, de Igrapiúna e Carlos Azevedo de Nilo Peçanha. Representando o Governo do Estado, o então secretário do Planejamento José Sérgio Gabrielli, conduziu a reunião e anotou as reivindicações dos presentes. Na ocasião, foram discutidos os possíveis impactos na região do Baixo Sul, com a construção da ponte Salvador-Itaparica. As principais reivindicações feitas pelas lideranças foram da construção do anel viário em Valença e a requalificação da BA 001 no trecho compreendido entre Nazaré e Camamu. Ainda em 2013 e 2014, mais duas reuniões para discutir a questão foram realizadas em Valença.

Em contato recente com a imprensa, o governador Rui Costa já havia garantido que a construção do anel viário de Valença seria uma das suas prioridades para o Baixo Sul.
(Por Magno Jouber – Ascom /Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário