IPTU 2024

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Associações e Prefeitura de Cairu realizam limpeza da Praia de Bainema‏...

A Campanha Clean Up in the Word (Dia Mundial de Limpeza de Praias) ocorre sempre no mês de setembro com ações no mundo todo através de mobilização comunitária voltada para minimizar o grande impacto ambiental causado pelo descarte de resíduos nos mares, rios, oceanos e manguezais. 

As associações de Boipeba organizaram-se e realizaram o Dia Mundial de limpeza de Praias no dia 26 de setembro na Praia do Bainema.Com o apoio da Prefeitura de Cairu, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e da Administração local, os voluntários percorreram desde o início da manhã toda a extensão da maior praia da ilha coletando os resíduos, na maioria deles, trazidos pelas correntes oceânicas.

A maior parte do material recolhido são plásticos (palitos de pirulito, tampinhas de garrafas, copos plásticos descartáveis, garrafas PET), foram encontrados também resíduos de material de pesca, como cordas, boias e isopor. Uma grande quantidade do material estava enterrada na areia, ficando evidenciado que ações como estas precisam ser constantes. Um total de 70 sacos de resíduos foram coletados. 

Ao final da limpeza uma feijoada foi oferecida para confraternização e gratidão ao trabalho realizado. A campanha foi realizada pela Luz Cultural, AMABO, Axé Bahia Grupo de Capoeira, ASCONTURB e a Prefeitura Municipal de Cairu, através da SEDES.

(Ascom PM Cairu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário