IPTU 2024

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Ações para implantação do Polo Industrial de Valença prosseguem‏...

Nesta quinta-feira (13), o Governo de Valença, através da Secretaria da Indústria e Comércio, estará realizando no Auditório da CDL/ACE, às 19 horas, a apresentação oficial do projeto para a implantação do Polo Industrial de Valença. Empresários interessados no empreendimento deverão assinar uma carta de intenção que será direcionada ao Governo do Estado.

Ainda sobre as ações sobre o Polo, o secretário Municipal de Indústria e Comércio, Ademir Costa, participou na última terça-feira (04), da Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Valença. Na oportunidade, Ademir falou aos vereadores público presente a respeito do andamento do projeto executivo do Polo Industrial. De acordo com o secretário, o projeto, que é de iniciativa do Governo de Valença, teve seu cronograma modificado devido a um processo judicial movido pelo dono do terreno que havia sido desapropriado pela Prefeitura. Prevendo uma longa e desgastante batalha jurídica, a Procuradoria do município aconselhou a aquisição de uma nova área. Nesse sentido, foi mantido contato com o empresário Jacy Coutinho, que sinalizou positivamente para uma área na BA 887, km 01 (em frente à torre da Rádio Clube de Valença (Valença-Guaibim). A área, de 50 hectares, está sendo adquirida pela Prefeitura e os procedimentos para a legalização do terreno estão bastante avançados. A Secretaria do Meio Ambiente já sinalizou para a liberação da área e os setores envolvidos já realizaram reuniões com o Conselho Municipal do Meio Ambiente (Codema) visando esclarecer sobre o projeto. “Quero aqui parabenizar a coragem e visão da prefeita Jucélia (Jucélia Nascimento) em dar início a esse projeto”, destacou o empresário Manoel Francisco (Manu).

De acordo com levantamento da Secretaria da Indústria e Comércio, em Valença existem 300 indústrias espalhadas pelos bairros da cidade. A maioria delas encontra-se em áreas residenciais, estando, por isto, em permanente conflito com moradores vizinhos. Outro problema detectado foi a estrangulação das áreas, impedindo qualquer possibilidade de expansão das empresas.

Os próximos passos para a implantação do polo estão sendo planejados e o Planialtimétrico do local já está sendo feito.
(Magno Jouber – Ascom/Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário