IPTU 2024

domingo, 7 de junho de 2015

JAGUARIPE - Palmas ganha projeto de educação popular...

Numa parceria da Federação das Associações de Moradores de Valença e Costa do Dendê (FEMAMVA), Instituto Livre de Ciências Educacionais (LUME) e Prefeitura de Jaguaripe, foi implantado no distrito de Palmas, o Projeto de Educação Popular com atividades presenciais e formação universitária. 

Na solenidade de abertura, que aconteceu no ultimo sábado (06), no salão paroquial de Palmas foi apresentada toda a metodologia que será utilizada pelo Instituto na promoção da inclusão social, propiciando um processo de qualificação profissional. 

O evento contou com a participação do presidente da FEMAMVA, Romilson Muniz; do diretor do LUME, Márcio Policarpo; da diretora de desenvolvimento rural sustentável de Jaguaripe, Roberta Ribeiro; da vice-diretora do Colégio Municipal Francisco Lobo, Marlene Oliveira; da coordenadora pedagógica, Luciane Machado, dos administradores Rosnildo Batista e Olavo Santana e da diretora da APLB e professora Salete Lucena, que proferiu a aula-inaugural sobre a "História da Educação. 

Os cursos de extensão são oferecidos em parcerias com os núcleos universitários das faculdades conveniadas, junto ao Instituto com o objetivo de atender as demandas das políticas de relações de aproximação das comunidades, que vivem distante dos espaços universitários. Esse é o foco do projeto de Educação Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário