IPTU 2024

segunda-feira, 18 de maio de 2015

UFRB em Valença – resultado de nova reunião será encaminhado ao Ministério da Educação‏...

A comissão encarregada das discussões em torno do projeto da implantação da Universidade Federal do Recôncavo Baiano - UFRB em Valença, voltou a se reunir. O novo encontro aconteceu na quarta-feira, 13, no auditório do escritório local da Ceplac, dando sequência ao que foi tratado na última reunião realizada pelo grupo, ocorrida no dia 23 de abril. Naquela oportunidade, representantes do governo de Valença, da câmara de vereadores do município, da UFRB e de outros órgãos públicos e entidades da região do Baixo Sul definiram estratégias e diretrizes para as novas ações de encaminhamento do trabalho. E foi justamente a apresentação de um relatório contendo o resultado dessas ações o que norteou a pauta da reunião desta quarta-feira.

Dados educacionais, culturais, sociais e econômicos, de infraestrutura urbana, moradia e segurança pública foram coletados e mensurados pela comissão e se constituíram em uma radiografia das atuais necessidades e perspectivas gerais de desenvolvimento do município, com o objetivo de mais fortalecer o embasamento do pleito. Anexar o resultado do relatório apresentado a outros documentos e encaminha-lo ao Ministério da Educação é o próximo passo da comissão.

Presentes na reunião o vice-prefeito de Valença Joailton Manoel de Jesus, representando também a prefeita Jucélia Nascimento; os secretários municipais José Alexandre Aquino, Ademir Costa, Vanúzia Oliveira e Aline Reis, respectivamente do Planejamento, da Indústria e Comércio, da Educação e da Cultura; os diretores municipais José Aparecido Oliveira, Cláudia Silva., Edna Xavier e Antonio José Daniel, pelo Departamento de Trânsito e pelas secretarias do Meio Ambiente, Cultura e da Juventude; o vereador Fabrício Lemos, representando a Câmara local; Maurício Silva, Aida Maia e Dyane Reis, pela UFRB e responsáveis pela coordenação do encontro; Gilson Filho, diretor da UFRB de Amargosa; Antônio Jorge Menezes, agrônomo regional da CEPLAC; Marcos de Cristo, secretário da Agricultura de Nilo Peçanha; Daniel Silva, da secretaria do Planejamento de Ituberá; Jorge Luis dos Reis, da Loja Maçônica Paz e Fraternidade, e os estudantes da UFRB e IFBaiano Clara Ramos, Cláudio Lisboa, Sérgio Almeida e Clarivaldo de Souza. 
(Ivamar de Queiroz/Ascom Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário