IPTU 2024

sábado, 9 de maio de 2015

Secretaria da Educação de ITUBERÁ lança Projetos Despertar e Progestão 2015...

A Prefeitura de Ituberá, através da Secretaria da Educação, realizou a solenidade que celebra a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, para a 1ª Formação do Programa Despertar de 2015, que tem como tema: "Meio Ambiente, Vida, Saúde e Cidadania".

O Programa foi implantado em 2014 nas EMEF's: Airton Bezerra de Menezes, Cherubim Leite e Santa Luzia no Núcleo Colonial, Aristides Novis e Duque de Caxias no Núcleo de Itaberoê e neste ano de 2015 será implantado na EMEF Altina Ana, localizada na Comunidade Quilombola Ingazeira.

O Programa Despertar, de caráter eminentemente educativo, tem relevante alcance social tendo como berço de suas atividades o espaço físico das escolas rurais do ensino fundamental da rede pública municipal, onde seus atores são crianças, adolescentes, professores e, indiretamente e os pais, estendendo-se também à comunidade.

Já no último dia 16 de abril, foi lançou o Programa de Capacitação à Distância para Gestores Escolares – PROGESTÃO, programa pioneiro no Brasil de educação à distância para capacitação de lideranças escolares.

O programa é desenvolvido pelo Consed em parceria com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação e já contou com apoio e cooperação da Fundação FORD, da Universidade Nacional de Educación à Distancia - UNED e da Fundação Roberto Marinho.

Foi desenhado a partir de uma demanda específica de um grupo de Secretários de Estados da Educação, no final da década de 90, tendo como meta principal o desenvolvimento de uma gestão democrática focado no sucesso escolar do aluno.
(Assecom Prefeitura de Ituberá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário