IPTU 2024

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Prefeita Jucélia participa de lançamento do Pacto Pela Educação‏...

A prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, acompanhada das secretárias municipais da Educação, Vanúzia Oliveira, e da Cultura, Aline Reis, participou na manhã desta segunda-feira (30), do lançamento do projeto Educar Para Transformar – Um Pacto pela Educação. As diretrizes que vão nortear a educação na Bahia foram apresentadas pelo governador Rui Costa no Senai/Cimatec, em Salvador. Na oportunidade, Jucélia assinou um Termo de Compromisso de Adesão ao projeto.

Participaram do evento 309 prefeitos e representantes das administrações municipais. As propostas do Pacto são baseadas em cinco eixos básicos: colaboração entre Estado e municípios, fortalecimento da educação básica, educação profissional, parcerias com as escolas e a integração entre as famílias e as escolas.

O programa também vai mediar o envolvimento de empresários, instituições públicas e privadas, universidades e outras organizações sociais, a exemplo de sindicatos. Esta interação vai permitir que todos os envolvidos contribuam para um melhor rendimento dos já matriculados, além de garantir o acesso universal à educação de qualidade e aumentar os indicadores de desempenho escolar. Em coletiva, Rui Costa afirmou que o pacto é um grande movimento que foi chamado de “Educar para Transformar”, porque vai melhorar os principais índices da educação no estado, modificando a realidade de toda a Bahia.
(Ascom – Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário