IPTU 2024

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Governo do Estado oferece apoio técnico para construção do PMHIs de Valença‏...

O Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur), garantiu apoio técnico para a construção do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social (PMHIs) de Valença. O anúncio foi feito durante uma reunião no último dia 06, da Sedur com as arquitetas urbanistas do órgão, Silvia Skudeiro e Lurdes Sousa, e o secretário municipal do Planejamento, Alexandre Aquino. Este apoio também vai permitir que as casas do programa Minha Casa, Minha, Vida no município, tenha orientação da Sedur para agilizar e organizar as entregas das novas residências. Ao todo são 980 unidades, que se encontram em fase final de construção, no bairro do Novo Horizonte. Outras 131 serão construídas no mesmo bairro e mais 50 casas serão direcionadas para a zona rural através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

O PMHIs de Valença está sendo construído pela Consulpan e encontra-se em fase de escuta da sociedade. O Plano é um conjunto de objetivos e metas diretrizes e instrumentos de ação e intervenção para o setor habitacional. Expressa o entendimento dos governos locais e dos agentes sociais sobre a habitação de interesse social. Além disso, o PMHIS deve integrar o Plano Diretor de Valença, sendo parte de seu detalhamento. 

Participaram ainda da reunião, Valdemar Borges, diretor da Consulplan e Leiva Almeida, coordenadora do programa Minha Casa Minha Vida do município de Valença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário