IPTU 2024

terça-feira, 17 de março de 2015

Reunião entre o provedor da Santa Casa e a prefeita Jucélia Nascimento define prioridades para a saúde de Valença‏...

A prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, se reuniu nesta quinta-feira (12), na Provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Valença com o provedor Guido Magalhães para discutir e buscar soluções para a melhoria da saúde no município. Na oportunidade também estiveram presentes a secretária da Saúde de Valença, Ionete Nery, o secretário da Administração, Ademar Barreto, além de membros da diretoria da Santa Casa e da secretaria municipal da Saúde. 

Entre os assuntos tratados ficou acordado que a Santa Casa irá ceder um espaço ao lado do hospital para que seja efetivado um Posto de Saúde para atendimento da atenção básica. No acordo, a prefeitura entra com a equipe médica e a Santa Casa oferece apoio logístico. Procedimentos para o fortalecimento da atenção básica, pactuação para média e alta complexidade, conserto do tomógrafo do hospital, efetivação do serviço de ressonância magnética, realização de cirurgias de catarata e ortopédicas e custeio de procedimentos médicos, entre outros temas, fizeram parte da pauta de discussão. Também ficou agendada para o próximo dia 26, uma audiência com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilasboas, com a participação da prefeita Jucélia Nascimento e do provedor Guido Maghalhães, com uma pauta de reivindicações que prioriza a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), apoio financeiro do Estado para o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o custeio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a implantação em Valença do Núcleo Regional de Saúde (NRS), que substituiu a extinta Diretoria Regional de Saúde (Dires). 

A prefeita Jucélia Nascimento afirmou que o município está fazendo o dever de casa, para isso, contratou recentemente mais três médicos do Programa Mais Médicos, está em fase de conclusão da Políclínica Municipal, tem recuperado postos de saúde, está construindo, com verba federal, a Unidade Básica de Saúde no bairro do Novo Horizonte e vem disponibilizando atendimento médico na zona rural.
(Magno Jouber - Ascom/Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário