IPTU 2024

segunda-feira, 30 de março de 2015

Pré-selecionados no Minha Casa Minha participam de reunião para conhecimento das ações desenvolvidas pelo Governo de Valença sobre o Programa‏...

Na última quinta (26), o Governo de Valença, através da secretaria do Planejamento, realizou uma reunião no Centro de Cultura Olívia Barradas, com os pré-selecionados para Programa Minha Casa Minha Vida, residenciais Nova Vida 1 e 2, na cidade. Na oportunidade, os convocados foram informados de todas as ações que estão sendo desenvolvidas pela prefeitura, bem como o andamento dos empreendimentos. Foram selecionadas cerca de mil famílias, que se cadastraram entre 2013 e 2014 junto à secretaria do Planejamento, seguindo os critérios de participação definidos pelo Programa. Na próxima etapa, serão realizadas entrevistas individuais onde as famílias precisam apresentar também a documentação exigida. No bojo do Programa estão inseridos trabalhos sociais de gestão de condomínio e visando orientações sobre cuidados urbanos e manutenção da qualidade de moradia para dos conjuntos residenciais que estão sendo formados, além do fortalecimento social. 

Presente ao evento, a prefeita Jucélia Nascimento foi bastante aplaudida pelos presentes e durante o seu pronunciamento fez um breve comentário sobre as principais ações desenvolvidas nos dois anos de governo. “Estamos fazendo o melhor que podemos para que Valença se posicione como uma cidade que busca melhorias para as comunidades. Moradia digna é um direito de todos e o nosso governo tem contribuído para que mais famílias realizem o sonho da casa própria”.

Os novos condomínios terão rede de água e esgoto tratados, iluminação pública e pavimentação das ruas de acesso e das áreas residenciais. As obras estão aceleradas e existe previsão de entrega das chaves das casas aos novos moradores ainda em 2015

Durante a apresentação de um slide, a coordenadora do Programa, Leyva Naiara, alertou aos presentes para os cuidados com os descartes de materiais que são jogados na rede de esgoto, segundo ela, existem muitos empreendimentos com problemas de refluxo devido a descartes de objetos como fraudas, toalhas, preservativos entre outros.

A reunião contou ainda com as presenças do secretário do Planejamento Alexandre Aquino, do presidente da Câmara de Vereadores, Agostinho Junior, dos vereadores Antônio Barreto e Reginaldo Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário