IPTU 2024

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Mensagem do Governo de Valença no início das atividades do Legislativo Municipal para 2015‏...

O vice-prefeito Joailton de Jesus representou  a prefeita Jucélia Nascimento
Uma sessão solene na tarde/noite desta terça-feira, 24, marcou o início dos trabalhos da Câmara de Vereadores de Valença para o período legislativo de 2015. O poder Executivo do Município se fez presente, representado na oportunidade pelo vice-prefeito e secretário da Agricultura, Joailton Manoel de Jesus, ali também em nome da prefeita Jucélia Nascimento, cuja ausência aconteceu pela necessidade da sua ida a Brasília para acompanhar apresentações de emendas parlamentares com recursos para Valença.

Cumprindo o que acontece anualmente a cada início do período legislativo, o vice-prefeito apresentou aos vereadores a Mensagem do Governo Municipal, com uma retrospectiva das principais ações desenvolvidas pela prefeitura no ano de 2014 e o que existe de planejamento para outras importantes ações em 2015. “Este é um praxe que sinaliza para o diálogo entre o executivo e o legislativo municipais pelo desenvolvimento da nossa querida Valença e do bem-estar social de todos que aqui vivem”, pronunciou Joailton no seu discurso.

“Apesar das dificuldades enfrentadas, importantes obras aconteceram em Valença em 2014, ‘observou a Mensagem, ressaltando que, como já havia sido feito em 2013’, o Governo de Valença seguiu em 2014 resgatando a decência na administração pública do município e trabalhando, sobretudo, para melhorar a vida das pessoas”. No leque do que foi feito no período, realizações e conquistas como a aprovação e assinatura do projeto de esgotamento sanitário de toda cidade; aquisição de uma usina asfáltica; conclusão e inauguração da ponte Águas de Março; mais de 40 mil m2 de pavimentação asfáltica em ruas e avenidas na cidade; início e andamento da construção de 980 casas do programa Minha Casa, Minha Vida; o Samu em plena atividade e a inauguração do SAC. Ao citar essas e outras realizações, Joailton enfatizou a importância da parceria do governo do município com os governos estadual e federal para que muitas obras possam estar se efetivando em Valença.

Ainda conforme a Mensagem, para 2015 também estão previstas importantes realizações. Na lista a inauguração da Academia da Saúde; requalificação da orla do Rio Una, nas avenidas Maçônica e Alisson Magalhães; requalificação da praça da Bandeira, inclusive com a construção de um novo terminal hidroviário para embarque e desembarque de passageiros; revitalização da praça Wenceslau Guimarães, na Vila Operária, requalificação da marina e terminal de embarque e desembarque de mercadorias no Dendezeiros, inauguração da Policlínica de Valença, construção de 07 creches, inauguração da Policlínica Municipal e aporte de cerca de R$ 4,2 milhões do Município para conclusão da obra do PAC, na Bolívia,

No final, o discurso proferido pelo vice-prefeito Joailton enalteceu a harmonia e a seriedade que unem Prefeitura e Câmara de Vereadores tratando dos assuntos que dizem respeito ao desenvolvimento do município e ações que possam melhorar vida da população: “A confiança e a credibilidade que hoje o Governo de Valença conquistou, tanto junto ao povo como aos governos estadual e federal, queremos mais uma vez dividir com esta Câmara de Vereadores. Muito do que estamos realizando conta com esta Casa”.
(Por Ivamar de Queiroz/Ascom Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário