Respeita as Mina

Respeita as Mina

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

CARNAGAMBOA 2015 é o melhor de todos os tempos...

Prefeito Fernando Brito entregou a chave de Cairu ao Rei e à Rainha da folia
O carnaval da Gamboa já consolidou-se como o melhor carnaval de todo o Baixo Sul, mas o Carnagamboa 2015 certamente irá entrar para a história como o melhor de todos os tempos. A Prefeitura de Cairu esmerou-se na organização e na montagem de uma hiperestrutura para festa deste ano, que teve como tema “Carnagamboa – A Folia com o Brilho do Sol e da Nossa Gente”. Toda as secretarias municipais trabalharam ativamente para proporcionar um carnaval de muita alegria e segurança para os cairuenses e visitantes.

Os quatro dias de folia foram abertos pelo prefeito Fernando Brito, que passou as chaves do município para as os mãos do Rei Momo, desejando a todos um carnaval de paz. O minitrio e o resgate das manifestações populares, representadas pelo colorido dos blocos carnavalescos, como Novinhos e Novinhas, Juntos e Misturados, e Gamboazinha Folia garantiram a animação da festa durante o dia. Já no período da noite, o arrastão da alegria ficou por conta dos grupos culturais, que conduziram os foliões para o palco principal.

Grandes atrações como Péricles, Tayrone Cigano, Viola de Doze, La Fúria, Adão Negro, Sem Retoque, Sinho Bernardo, Banda Naipe, Karamba, Buzina Aê e Tomaki passaram pelo palco montado na Praça Esportiva Edson Aguiar.

A parceria entre a administração municipal, 33ª CIPM e a Policia Civil garantiu a tranquilidade dos foliões. A turma da saúde também ficou de plantão para atender as possíveis emergências e urgências. A Secretaria Municipal da Saúde reforçou o número de médicos e enfermeiros, além de distribuir 5 mil preservativos pelas ilhas. Três ambulâncias e duas ambulanchas garantiram o pronto atendimento emergencial terrestre e marítimo.

Para o prefeito Fernando Brito, o sucesso do Carnagamboa deve-se a vários fatores. “Além de ser um local belíssimo, a Gamboa tem um povo muito hospitaleiro, o que torna o destino ideal para quem deseja passar um carnaval de tranquilidade com a família. Somado a tudo isto, a administração municipal tem investido no aperfeiçoamento da festa, cuidando de detalhes importantes, que vão desde a decoração, policiamento, atendimento emergencial, coleta de lixo à grade de atrações. O resultado é um comércio aquecido, 100% de ocupação hoteleira e geração de emprego e renda para os cairuenses”, enfatizou Brito.

Mas não foi só a Gamboa que caiu na folia de Momo, por todo o arquipélago houve festa. Na Sede do Município teve a já tradicional Lavagem da Revessa, que fez a galera refrescar o calor com banho de carro-pipa, além da Lavagem da Caixa e do Bloco As Bananeiras para animar a criançada. Em Boipeba a festa ficou por conta da Lavagem do Beco. Já em Garapuá, Torrinhas, Galeão e Cova da Onça diversas atrações garantiram a animação do carnaval.
    
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário