IPTU 2024

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Ações da Secretaria da Saúde contribuem com o sucesso do CARNAGAMBOA...

A Secretaria da Saúde de Cairu, através da VISA (Vigilância Sanitária Municipal), realizou uma série de ações de grande relevância para assegurar a saúde e a segurança dos foliões neste Carnagamboa 2015.


Antes do feriadão, nos dias 10 e 12/02, no  Morro de São Paulo e na Gamboa aconteceu o Projeto Patrulha Verão, que teve por objetivo orientar os estabelecimentos manipuladores de alimentos e ambulantes a seguirem as práticas corretas de manipulação e higiene, evitando as doenças transmitidas por alimentos, devido ao calor, manuseio, acondicionamento e transporte, comum neste período do ano.

Em parceria com a Secretaria do Turismo, Superintendência Administrativa da Gamboa e Sebrae também foi realizado um curso de manipulação de alimentos e segurança alimentar para todos os ambulantes, que trabalharam no período do carnaval. Outra ação importante, coordenada pela Secretaria da Saúde, foi a campanha de conscientização sobre as doenças sexualmente transmissíveis, que contou com a distribuição de 2 mil folhetos e de 5 mil kits de preservativos.

De acordo com a secretária, Italuana Guimarães, outras ações serão realizadas em Boipeba e na Sede. Ainda de acordo com a secretária, o prefeito Fernando Brito tem apoiado a implantação de algumas metas efetivas, a exemplo da Vigilância Sanitária, Saúde do Homem e Anemia Falciforme, que deixarão de ser ações pontuais.
(Jamille Soares - Ascom Prefeitura de Cairu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário