IPTU 2024

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

ITUBERÁ: Prefeita Iramar Costa busca junto ao Governo do Estado a recuperação da “Ponte do Barro” na BA-001‏...

Iramar e o secretário Marcus Cavalcanti
A Prefeitura de Ituberá tem trabalhado incansavelmente para garantir o direito de ir e vir dos munícipes e visitantes, a exemplo da visita da Prefeita Iramar Costa ao Secretário da Infraestrutura do Estado da Bahia, Dr. Marcus Benício Foltz Cavalcanti, no último dia 12, que, entre vários assuntos importante sobre o nosso município, trataram da recuperação da “Ponte do Barro” na BA-001, para nós uma medida a ser tomada em caráter de urgência.

Após as fortes chuvas que deixaram Ituberá entre as 16 cidades baianas em Situação de Emergência, em dezembro de 2014, o município vem enfrentando sérias dificuldades de escoamento por conta da queda da “Ponte do Barro”, no trecho da BA-001 que liga Ituberá a cidades circunvizinhas e à capital baiana.

A Prefeitura de Ituberá desenvolveu, através das Secretarias da Infraestrutura, Secretaria da Agricultura e Guarda Municipal um trabalho ininterrupto com o objetivo de possibilitar o tráfego de forma segura e eficiente, até que uma nova ponte fosse reerguida pelo DERBA. Foram realizados os serviços de encascalhamento, patrolamento, iluminação feita com refletores e a presença da Guarda Municipal orientando o trânsito, já que o desvio provisório construído permitia a passagem de apenas um veículo por vez. Contudo, tornou-se impossível manter a continuação desses serviços, já que a maioria dos municípios baianos, incluindo Ituberá, enfrentam uma difícil situação financeira e até o momento, o DERBA não assumiu efetivamente a sua responsabilidade, apesar de esta na região e ter total ciência desse problema.

Com toda dificuldade, tivemos a felicidade de poder contar com a ajuda de amigos para que conseguíssemos proporcionar melhores condições às pessoas, que foram prejudicadas pelo temporal, entre eles: o nosso Deputado Federal Lúcio Vieira Lima, que tem prestado constante apoio no processo de recuperação d­­­­a cidade, sendo responsável pela concessão de máquinas que auxiliaram as Secretarias da Infraestrutura e Secretaria da Agricultura na recuperação das pontes da zona rural também danificadas pelas fortes chuvas, e o nosso Deputado Estadual Hildécio Meireles, que ofertou a distribuição de cestas básicas no dia de natal para as famílias mais necessitadas. Ambos dispostos a nos atender sempre que necessário.

Ratificamos que continuaremos cobrando a recuperação da “Ponte do Barro”, junto ao Governo do Estado e demais instituições responsáveis por esse resultado.
(Assecom Prefeitura de Ituberá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário