IPTU 2024

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Enseada - Posicionamento sobre desmobilização...

A Enseada Indústria Naval S.A. é um dos mais importantes e modernos empreendimentos em implantação no Brasil, representando um investimento, na Bahia, de R$ 2,7 bilhões.

Atualmente com mais de 82% das obras concluídas, o Consórcio Estaleiro Paraguaçu (CEP), um dos principais fornecedores da Enseada, responsável pela construção do estaleiro, encerrou dezembro de 2014 com cerca de 2.200 trabalhadores no canteiro da obra, em Maragojipe. Em paralelo, outros 1.000 integrantes, estes contratados pela Enseada, já atuam em sua operação industrial.

Conforme anunciado em dezembro de 2014, a Enseada orientou que o consórcio construtor efetuasse a readequação do planejamento da obra com o consequente ajuste do seu efetivo. Neste cenário, foi informada a desmobilização de 1.000 funcionários, tendo sido efetuado o desligamento inicial de 470 pessoas em 9 de dezembro de 2014. Hoje, 6 de janeiro de 2015, a empresa informa que o CEP está desligando 500 funcionários da obra de implantação do empreendimento, concluindo a previsão inicial.

Apesar de reconhecer o período de dificuldade enfrentando pela indústria naval brasileira, a empresa segue com sua operação industrial na Bahia para fabricação das seis sondas de perfuração para exploração do pré-sal.

Diretoria de Relações Institucionais e de Sustentabilidade
Enseada Indústria Naval S.A.
(Gerência de Comunicação Externa 07/01/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário