IPTU 2024

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

VALENÇA - Equipe gestora da Sempros participa de Encontro Intersetorial de Ações Estratégicas do Combate ao Trabalho Infantil...

Gestores da Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Sergipe participaram no final do último mês, em João Pessoa, capital da Paraíba, no auditório da Federação Espírita, do Encontro Intersetorial das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) – Região Nordeste. O objetivo do evento é ampliar esforços no combate ao trabalho infantil na região Nordeste.

A abertura do evento, na quinta-feira (20), teve a participação da secretária nacional de assistência social, Denise Colin, da secretária da Promoção Social de Valença, Renata Sampaio e da diretora de Proteção Especial, Marilene Vasconcelos e gestores dos demais estados.

Para Renata Sampaio, o trabalho infantil é uma das piores formas de violação de direitos que precisa ser enfrentada com o esforço de todos. Ela destacou que o Governo do Valença, por meio da Secretaria da Promoção Social, tem realizado ações importantes de enfrentamento ao Trabalho Infantil e continuará comprometido com a causa.

“No próximo ano, a prefeita Jucélia Nascimento quer investir ainda mais nesta questão da criança e adolescente, na proteção integral, no acolhimento e, sobretudo, para retirar crianças das feiras, dos trabalhos domésticos e do lixão. Porém, esta é uma tarefa que não é só nossa, enquanto executivo, mas de toda a sociedade”, afirmou.

Ela ressaltou ainda que a sociedade precisa mudar a visão cultural que tem sobre pobreza. “Tem gente que diz que o melhor para crianças pobres é que elas estejam trabalhando. Mas, esta opção não pode existir. Pobreza a gente combate com distribuição de renda, educação e com políticas públicas”, acrescentou.
(Ascom - Promoção Social)

Nenhum comentário:

Postar um comentário