IPTU 2024

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

CRAM realiza Campanha do Laço Branco em Valença‏...

A equipe do Centro de Referência e Atenção a Mulher Vítima de Violência, abriu, no último sábado, a Campanha do Laço Branco: Homens Unidos Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. O local escolhido para realização da panfletagem foi o Calçadão de Valença.

Foram distribuídos laços brancos e folders alusivos à data, e em seguida aconteceu uma caminhada pelas principais ruas da cidade. “É uma campanha muito importante e todos os homens deveriam estar atentos”, disse o vigilante Eduardo Nunes, 36 anos.

História
No dia 6 de dezembro de 1989, um homem de 25 anos (Marc Lepine) entrou armado na Escola Politécnica de Montreal, no Canadá. Em uma sala de aula, ele ordenou que os homens (aproximadamente 50) se retirassem e depois matou 14 estudantes mulheres. O crime ficou conhecido como o “Massacre de Montreal”.

A Campanha do Laço Branco integra a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher. No Brasil, em 20 de junho de 2007, foi criada a Lei 11.489, instituindo o Dia Nacional pelo Fim da Violência pela Mulher. A campanha do Laço Branco tem o objetivo de sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher, a partir de diversas ações realizadas por diferentes setores da sociedade, que se encontram engajados na luta pela promoção da equidade de gênero e superação das desigualdades entre homens e mulheres.
(Wellington Assumpção - Ascom/Sempros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário