IPTU 2024

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Governo de Valença prepara início das obras da nova orla do Rio Una‏...

A requalificação turística da orla do Rio Una, em Valença, foi o assunto do encontro que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 11, reunindo o vice-prefeito Joailton Manoel de Jesus, técnicos, secretários e diretores municipais do Planejamento, Infraestrutura, Indústria e Comércio, Promoção Social, Turismo, Meio Ambiente e Cultura. Eles trataram dos últimos ajustes do projeto e os detalhes específicos a cada uma das suas pastas presentes, cujas intervenções precisam ser alinhadas.

O secretário do Planejamento, José Alexandre, falou do andamento do projeto, das providências que ainda precisam ser tomadas antes do início da sua execução e, através de slides, mostrou como ficará a futura orla. Com orçamento em torno de R$1 milhão, a obra está sendo encaminhada para a licitação. A previsão é que seja iniciada no próximo mês de março, a partir de quando se tem o prazo estipulado de 04 meses para sua conclusão.

A orla do Rio Una faz parte de uma das mais belas paisagens urbanas de Valença. Dentre as intervenções que ali serão efetuadas vai ganhar iluminação cênica com lâmpadas led voltadas para o rio Una e para o novo calçadão. Com a revitalização voltará a ser aquele lugar de lazer e tranquilidade bastante frequentado pelas famílias, valencianos e turistas que visitam a cidade. Vai ganhar também uma academia de saúde que vem sendo construída pelo município com o governo federal, como um espaço público destinado ao desenvolvimento de atividades físicas e esportivas e de educação alimentar e nutricional, além de servir para atividades artísticas e culturais.

A prefeitura apresentou o projeto aos comerciantes da área desde o ano passado, quando, em reuniões realizadas, antecipou também a necessidade de que os quiosques ali instalados devam adequar sua funcionalidade e parte da sua estrutura física à requalificação que será implantada.

A prefeita Jucélia Nascimento, que não pôde participar da reunião, observa que a nova orla do Rio Una é mais uma conquista do governo de Valença em favor da população.
(Por Ivamar de Queiroz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário