IPTU 2024

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Encontro de Segurança Alimentar e Nutricional aponta avanços para a merenda servida aos alunos de Valença...

O ano de 2014 chega ao seu final e agricultores familiares de Valença estão comemorando e “colhendo os frutos” de mais um ano de grandes conquistas. Disponibilizados pelo governo Federal, os programas para o fortalecimento de setores como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foram absorvidos e otimizados pelo governo de Valença, beneficiando diretamente várias comunidades rurais de agricultores familiares, associações de produtores rurais e alunos das escolas públicas municipais. Os resultados foram apresentados a centenas de beneficiários dos programas durante a realização do I Encontro de Segurança Alimentar e Nutricional, realizado nesta quinta-feira (11), na Primeira Igreja Batista de Valença.

Para a prefeita Jucélia Nascimento, “os resultados estão sendo alcançados graças ao trabalho de toda equipe da Promoção Social e o comprometimento e a responsabilidade de Maria Joselita, coordenadora do PAA”.

De iniciativa do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) e do Conselho de Segurança Alimentar Nutricional (CONSEA), o encontro serviu também para divulgar os avanços na área, alcançados na gestão da prefeita Jucélia Nascimento. O PNAE conta com a gestão da Secretaria de Promoção Social, através do setor da Merenda Escolar, coordenado pela nutricionista Murione Icó. O Programa é referenciado também com a atuação responsável dos conselhos que fiscalizam e atestam a qualidade da merenda consumida pelos estudantes. De acordo com Murione, o planejamento para 2015 já foi iniciado, o que vai permitir que a merenda escolar seja oferecida aos alunos logo no primeiro dia de aula.

Gestão da Secretaria de Promoção Social, através Diretoria do PAA, coordenada por Maria Joselita Santas, o Programa é hoje referência no Estado. Em 2014 foram disponibilizados mais de R$ 800 mil, beneficiando diretamente 189 produtores rurais e 80 entidades, alcançando na outra ponta, 20 associações, 34 escolas, 13 creches e outras entidades. Foram 3.830 famílias, 7.300 alunos e outras 1.500 pessoas de diversas entidades que receberam as doações.

Participaram do Encontro, Joailton de Jesus, vice-prefeito e secretário de Agricultura; Renata Sampaio, secretária de Promoção Social; Ítalá Cristina, secretária de Educação; João Clóvis, presidente do CONSEA; Maria de Lourdes, presidente do CAE, entre outros.
(Por Magno Jouber- Ascom/Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário