IPTU 2024

sábado, 29 de novembro de 2014

PROERD forma mais uma turma em Valença...

Na manhã desta sexta-feira (28), 108 alunos cursando da 5ª à 7ª série nas escolas municipais Rotary e Elísio Pimentel, além dos que estudam na Escola Adventista, receberam os certificados de conclusão do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar da Bahia. O Programa, que conta com as participações da Polícia Militar, escolas municipais e particulares, do poder público municipal, dos alunos e seus pais ou responsáveis, oferece atividades educacionais voltadas à prevenção ao uso de drogas e à violência nas instituições de ensino e é voltado para estudantes com idade entre 10 e 14 anos. A solenidade aconteceu na quadra esportiva da Escola Adventista e contou com as presenças do comandante da 33ª CIPM, em Valença, coronel Paulo Salustiano; do vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura, Joailton de Jesus; das diretoras das escolas selecionadas e das facilitadoras do Programa, Valdirene da Paixão e Viviane Palma.

Doze alunos se destacaram pela redação final do curso e receberam brindes, sendo a primeira colocada Lilian Gabriele, aluna da 5ª série da Escola Adventista. 
O Proerd é um programa mundial, iniciado em 1983 nos Estados Unidos. Em Valença, o programa conta com apoio do Governo do município e foi introduzido através da 33ª CIPM em 2011, sendo aplicado em diversas escolas municipais e particulares, formando três turmas por ano.

Para Joailton de Jesus o projeto fortalece a cidadania, além de funcionar como elo multiplicador das orientações colocadas aos jovens. “Vocês levam esses conhecimentos para amigos, vizinhos e seus pais, formando uma corrente que multiplica as informações dos riscos que as drogas oferecem”. 
De acordo com a metodologia do curso, o policial deve comparecer fardado à escola uma vez por semana, acompanhado do professor da turma. Cada encontro com os estudantes tem uma hora de duração. 
(Magno Jouber - Ascom -Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário