IPTU 2024

sábado, 29 de novembro de 2014

CAIRU - Equipes da Atenção Básica obtêm destaque em avaliação nacional mais uma vez...

As equipes da Unidade de Saúde da Gamboa tiveram notas muito acima da média
O município de Cairu, mais uma vez, destacou-se na avaliação anual do PMAQ - Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica. Todas as equipes de Saúde da Família (ESF), ou seja, 100% do Programa Saúde da Família (PSF), Saúde Bucal e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) obtiveram resultados expressivos, tendo destaque as equipes da Gamboa, que obtiveram pontuação máxima na avaliação, sendo classificada como “Muito Acima da Média”.

O PMAQ é um programa de âmbito nacional, que tem como objetivo promover a melhoria do acesso e da qualidade da atenção à saúde, garantindo, assim, um padrão por meio de um conjunto de estratégicas de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. Seu ciclo de avaliação é realizado em três etapas: análise da própria equipe sobre o trabalho que desenvolvem, desempenho em 24 indicadores de saúde e desempenho nos padrões de qualidade, verificados por avaliadores externos, que visitam as equipes de saúde.

O PMAQ eleva o repasse de recursos federais para os municípios participantes que atingirem essa melhoria no padrão de qualidade no atendimento. As equipes bem avaliadas poderão receber até R$ 11 mil a mais, por mês.

De acordo com a secretária municipal da Saúde, Cíntia Rosemberg, esse resultado só foi possível graças ao compromisso da gestão com a saúde, bem como o empenho e afinco de todos os profissionais da saúde do município. “Temos uma excelente equipe, desde auxiliares de serviços gerais até os superintendentes, o trabalho de todos contribuiu para esse resultado expressivo”, ressaltou a secretária. Nos próximos dias, a administração municipal inaugurará mais uma moderna e equipada unidade de saúde, desta vez na Sede do município.
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário