IPTU 2024

sábado, 29 de novembro de 2014

Morro de São Paulo recebe HOJE prova nacional de natação em águas abertas...

Pelo segundo consecutivo, Morro de São Paulo sediará uma etapa do Circuito Maratour - Nadando em Paraísos - , competição considerada uma das mais importantes maratonas aquáticas em mar aberto do Brasil. A Maratour terá largada na manhã deste sábado (29/11), na Gamboa e chegada no Morro de São Paulo, com provas de 800m e 2,5km.

Atletas de diversos estados brasileiros participam da prova, entre eles Edvaldo Valério, medalha de bronze das Olimpíadas de Sidney em 2000. Além de competir, Valério palestrará sobre a prática esportiva para os estudantes do Colégio Municipal Hildécio Antônio Meireles da Gamboa na ação “Maratour na Escola”. A iniciativa também arrecadará entre os competidores material de natação, que será doado para as crianças e jovens da localidade.

A Maratour é a quarta competição esportiva realizada no Morro de São Paulo em pouco mais de um mês. Nesse período, o balneário sediou o Campeonato Brasileiro de Polo Aquático, o Circuito Baiano de Futevôlei e o Beach Rugby Internacional. Todas essas competições contaram com o apoio da Prefeitura de Cairu e fazem parte da estratégia da secretaria municipal de Turismo para atingir o turista, que viaja o país em busca de espaços apropriados para a prática dos esportes náuticos e de praia. Outros eventos esportivos estão programados para os próximos meses, como a II Regata Salvador-Cairu, a XI Regata Salvador-Morro de São Paulo e a Regata do Hasteamento, que acontece entre Morro de São Paulo e Aratuba. 
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário