Oi, Sumido...

sábado, 29 de novembro de 2014

Morro de São Paulo recebe HOJE prova nacional de natação em águas abertas...

Pelo segundo consecutivo, Morro de São Paulo sediará uma etapa do Circuito Maratour - Nadando em Paraísos - , competição considerada uma das mais importantes maratonas aquáticas em mar aberto do Brasil. A Maratour terá largada na manhã deste sábado (29/11), na Gamboa e chegada no Morro de São Paulo, com provas de 800m e 2,5km.

Atletas de diversos estados brasileiros participam da prova, entre eles Edvaldo Valério, medalha de bronze das Olimpíadas de Sidney em 2000. Além de competir, Valério palestrará sobre a prática esportiva para os estudantes do Colégio Municipal Hildécio Antônio Meireles da Gamboa na ação “Maratour na Escola”. A iniciativa também arrecadará entre os competidores material de natação, que será doado para as crianças e jovens da localidade.

A Maratour é a quarta competição esportiva realizada no Morro de São Paulo em pouco mais de um mês. Nesse período, o balneário sediou o Campeonato Brasileiro de Polo Aquático, o Circuito Baiano de Futevôlei e o Beach Rugby Internacional. Todas essas competições contaram com o apoio da Prefeitura de Cairu e fazem parte da estratégia da secretaria municipal de Turismo para atingir o turista, que viaja o país em busca de espaços apropriados para a prática dos esportes náuticos e de praia. Outros eventos esportivos estão programados para os próximos meses, como a II Regata Salvador-Cairu, a XI Regata Salvador-Morro de São Paulo e a Regata do Hasteamento, que acontece entre Morro de São Paulo e Aratuba. 
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeita as Mina