IPTU 2024

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Nossa Senhora do Amparo leva multidão às ruas de Valença‏...

Prefeita Jucélia e equipe na procissão de Nossa Senhora do Amparo
A comunidade católica escreveu neste dia 08 de novembro, dia de Nossa Senhora do Amparo, padroeira de Valença, uma das mais belas páginas da sua história. Uma multidão acompanhou a tradicional procissão da santa, saindo do adro do Amparo e percorrendo as principais ruas da cidade. Os fogos de artifício anunciaram o início do cortejo que reviveu o mesmo percurso de anos anteriores, passando pela fábrica de tecidos CVI e a Vila Operária, lembrando a contribuição dos operários, precursores de toda a festa.

A prefeita Jucélia Nascimento, que pela manhã participou da Missa das Comunidades, fez todo o percurso no meio da multidão, acompanhada por colaboradores e recebendo o carinho das pessoas que aguardavam nas portas das casas a procissão.

A Procissão de Nossa Senhora do Amparo é a celebração final dos festejos religiosos, que foram iniciados no último dia 30 com as novenas. O reordenamento da festa, solicitação da comunidade católica e referenciado pelo Governo de Valença através de Decreto, trouxe de volta muitos católicos que estavam afastados. Neste ano, as missas foram realizadas ao lado da igreja, isto porque, o número de fiés se multiplicou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário