IPTU 2024

sábado, 29 de novembro de 2014

Alunas da Escola Municipal Padre Sousa, em Valença, ganham concurso de pintura do projeto Ecoarte...

A premiação do 1º Concurso de Pintura "O Meio Ambiente em Telas", realizado pela secretaria municipal do Meio Ambiente, em Valença, coube a 03 alunas da escola Padre Sousa, no bairro do Jacaré. Renata dos Santos Souza, Raylane de Jesus Santos e Letícia de Jesus, respectivamente 1º, 2º e 3º lugar, foram as ganhadoras. Elas se destacaram no evento que reuniu crianças e adolescentes alunos do ensino fundamental das escolas municipais promovendo educação ambiental com estímulo à criatividade.

A iniciativa fez parte de um projeto inovador no sentido de despertar entre os estudantes a arte como ferramenta de educação ambiental. Ecoarte – O talento em defesa do meio ambiente foi o projeto, desenvolvido no segundo semestre deste ano com a participação da secretaria municipal da Educação e apoio do Conselho Municipal do Meio Ambiente – Codema, como parte das políticas públicas praticadas pelo município em favor da educação ambiental, visando também chamar a atenção da população para as nossas questões socioambientais.

Além do concurso de pintura constante da sua programação, o Ecoarte foi um momento de debates e abordagens a respeito dos problemas socioambientais em Valença com o de sentido de educar para cuidar, fazendo com que as pessoas preservem o mundo e a vida à sua volta e entendam que tudo o que se faz com relação ao meio ambiente, a depender do que se faz, gera impactos positivos ou negativos.
(Ivamar de Queiroz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário