IPTU 2024

sábado, 1 de novembro de 2014

Equipe do Estação Juventude visita prefeita de Valença...

A prefeita de Valença, Jucélia Nascimento recebeu na terça-feira (28), em seu gabinete, membros do Programa Estação Juventude, vinculado à Secretaria Nacional da Juventude e Secretaria-Geral da Presidência da República. De acordo com o coordenador de Políticas para a Juventude, Marcos Pereira, Valença está inserida no Plano Nacional Juventude Viva e uma equipe terá a missão de realizar os levantamentos das demandas dos jovens, através do equipamento público dotado de tecnologia social para atendimento a juventude.

“Estamos aqui para estabelecer um diálogo com as secretarias municipais visando colher dados para as ações sociais”, disse Marcos.

Em abril deste ano, Valença aderiu ao Plano Juventude Viva, durante o I Encontro Municipal de Juventude, que aconteceu no IFBA.

Valença foi selecionada para o programa, em virtude dos índices de vulnerabilidade social dos jovens. Os dados catalogados pela Estação Juventude, baseados no Mapa da Violência, indicavam que em 2012, o município figurava entre os mais violentos do País em relação aos homicídios, tendo como vítimas, jovens entre 19 e 26 anos. No segundo semestre de 2013, o Governo do Estado, em parceria com o Governo de Valença, instalou no bairro da Bolívia, uma base comunitária de segurança móvel, isto, em conjunto com uma série de ações das polícias civil e militar, contribuiu para uma drástica redução nos índices de violência, sendo registrado queda de cerca de 50% nos homicídios ocorridos no primeiro semestre de 2014, em comparação ao mesmo período de 2013.

Participaram ainda da reunião, o diretor Municipal de Juventude, Chasquiel Bereston e ativistas do movimento jovem de Valença. 
(Ascom – Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário